sábado, 21 de março de 2009

Apresentação

Photobucket


Estamos iniciando o curso Introdução à Educação Digital. Esse curso integra um conjunto de políticas públicas voltadas à inclusão digital. Esperamos que você participe da Constução desse processo formativo, aprendendo sobre mídias e tecnologias, e que maneje ferramentas de produção e outros programas de computador.

É importante que você também reflita sobre a tecnologia digital e as possibilidades de mudanças que elas podem provocar em sua trajetória pessoal e profissional.

A chegada das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na escola traz desafios e problemas, cujas soluções vão depender das potencialidades de cada escola, do trabalho pedagógico que nela se realiza, de seu corpo docente e discente, de sua comunidade interna e externa, dos propósitos educacionais e das estratégias que propiciam aprendizagem.

Precisamos compreender a realidade em que atuamos e planejar a construção de novos cenários, de novos saberes, com as novas tecnologias e aprender a lidar com a diversidade, a abrangência e a rapidez de acesso às informações, com novas possibilidades de comunicação e interação, novas formas de aprender, ensinar e produzir conhecimento.

Não há só um caminho, nem uma só solução.
Ao contrário, há uma gama de possibilidades por meio das quais
podemos encontrar novas respostas para velhas perguntas.

Então que tal aprendermos juntos???


Sucesso e um ótimo curso para todos(as)!!!
Com carinho,
Joanirse


Texto: Introdução à Educação Digital: caderno de estudos e prática
Imagem:
Facimp

Nenhum comentário:

Postar um comentário